Comissão Própria de Avaliação

CPA (Comissão Própria de Avaliação) A Comissão Própria de Avaliação (CPA), tem como funções, coordenar e articular o processo interno de avaliação da Instituição, detectando as potencialidades e as fragilidades e disponibilizando as informações, para o desenvolvimento de ferramentas que venham a melhorar a Instituição como um todo. A CPA deve ser composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e, também, da sociedade civil organizada.

Objetivos:
• Promover a melhoria dos resultados através das indicações dos relatórios da auto avaliação;
• Promover a qualidade educativa através da avaliação institucional;
• Fazer com que a avaliação não seja vista como ferramenta de medição somente, mas sim como um modo de alcançar melhorias educativas;
• Sistematizar as experiências decorrentes da auto avaliação, aplicando a competência institucional para desenvolver a meta-avaliação;
• Desenvolver o autoconhecimento institucional por meio de análise da eficácia educacional e social de suas atividades e da eficiência de seu funcionamento;
• Articular a participação dos integrantes da comunidade acadêmica e dos segmentos da sociedade civil organizada.

Resultados da CPA 2023/1